Imagem do dia
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reuniu-se com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macêdo, nesta terça-feira (4), debater propostas para o Brasil.
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Site da Federação atinge a marca de 260 mil acessos em 2008
quarta-feira, 4 de março de 2009
Força
O site da Federação dos Metalúrgicos do Estado de São Paulo (www.fedmetalsp.org.br) atingiu a marca de 260 mil visitantes, uma média de 712 acessos por dia. Os números correspondem ao ano de 2008.
Criado em julho de 2007, na gestão do presidente Cláudio Magrão, o site tem como objetivo estreitar a relação entre a entidade e seus filiados, mantendo a categoria informada sobre o que acontece no mundo do trabalho, especialmente no setor metalúrgico.
Diariamente o site publica notícias sobre as ações que estão sendo realizadas em todas as bases no Estado de São Paulo e também realiza um webclipping sobre as principais notícias veiculadas nos principais jornais, revistas e sites do Brasil. Para Edison Venâncio, Secretário-geral da Federação e de Relações Internacionais da CNTM, "o site representa um ótimo instrumento para que dirigentes sindicais se mantenham atualizados ao mesmo tempo em que promove o intercâmbio de idéias entre os filiados".
Serviços – Além de informações o site facilitou o sistema de gestão da Federação, pois, agora, guias e boletos encontram-se disponibilizados para os Sindicatos Filiados e empresas da base, onde também, suas fichas cadastrais e históricos financeiros podem ser acessados através da seção WEB UNION em nosso site. Já as reservas para a Colônia e Fazenda, em breve poderão ser feitas através da internet.
Os comunicados, relatórios, contratos e circulares também são enviados com maior rapidez. Para Mário Soares, Gerente Administrativo da Federação, "através do site, conseguimos diminuir os processos burocráticos e agilizar a comunicação com os sindicatos e empresas da base…".
A meta para 2009 é atingir 365 mil acessos, o que contabilizaria uma média de 1.000 acessos diários. Para Magrão, "o site é uma grande ferramenta de comunicação rápida e ágil entre a Federação e os filiados."