Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Trabalhadores da Construção Civil da Força Sindical e da CUT farão mobilizações pela redução de jornada semanal de 44 horas para 40 horas
sexta-feira, 22 de janeiro de 2010
Força
Hoje, às 11 horas, os dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores da Construção Civil de São Paulo, filiado a Força Sindical e do setor da Construção Civil da CUT, se reunirão na sede do Sintracon-SP para desenvolverem ações conjuntas para a campanha salarial de 2010 e pela redução da jornada semanal de trabalho para 40 horas semanais.
A unidade destas entidades é fruto de decisão tomada ontem (dia 21) pelas centrais sindicais. A estratégia é mobilizar os trabalhadores nas bases para pressionar os patrões a negociarem a jornada semanal de 40 horas e também pressionar o Congresso Nacional para que a PEC 231/95 seja colocada em votação. "A prioridade é votar as 40 horas neste 1º semestre", disse Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical.
Antonio de Sousa Ramalho, presidente do Sintracon-sp, afirmou que deve iniciar já a campanha salarial da categoria que tem data-base em maio. "Vamos aproveitar este bom momento do setor para reivindicar melhores salários e uma jornada de trabalho decente. Como o setor enfrenta falta de mão-de-obra, os trabalhadores estão com jornada de trabalho diária de 14 h a 16 horas por dia, além do sábado e do domingo", declarou.