Imagem do dia
Presidente Lula celebra 81 anos nesta terça-feira (27), com trajetória marcada pela luta sindical, defesa da democracia e justiça social
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 81 anos nesta terça-feira (27), celebrando uma trajetória marcada pela liderança sindical, participação política e defesa dos trabalhadores.
Ao longo de sua história, Lula construiu uma trajetória política ligada às lutas populares, à valorização do trabalho, à democracia e à promoção da justiça social.
Além disso, sua atuação como dirigente sindical no ABC paulista marcou o início de uma caminhada que o levou à Presidência da República .
Destaque para sua contribuição à defesa dos direitos trabalhistas, à valorização do salário mínimo e ao combate às desigualdades.
Feliz aniversário, presidente Lula!
Leia também: Trabalhadores devem seguir mobilizados, defende Miguel Torres
https://fsindical.org.br/forca/trabalhadores-devem-seguir-mobilizados-defende-miguel-torres/
Enviar link da notícia por e-mail
Força
SindForte assina acordos coletivos sem cortar salário ou mexer na jornada
segunda-feira, 18 de maio de 2020
Força
Crédito: Arquivo |
Pra evitar abuso patronal, temos negociado por empresa. O presidente João Passos relata: “Fechamos vários acordos, mantendo o salário e a jornada dos companheiros. Menos no setor administrativo, pois muitos estão em home office, trabalhando à distância”.
Mas a Prosegur tentou pisar na bola. Ela assinou num dia o acordo de não reduzir e no outro estava mandando o gerente cortar 25% o salário do pessoal. Os companheiros denunciaram, o Sindicato foi a campo e a empresa rasgou o papel que tinha mandado assinar. João conta: “Se ela não voltasse atrás, no dia seguinte ia ter paralisação”.
STF – Mas não é fácil arrancar acordo por empresa. Isso porque o Supremo Tribunal Federal reafirmou a MP 936, aceitando os acordos individuais, sem participação dos Sindicatos. O presidente João Passos alerta: “Cada trabalhador deve fiscalizar o acordo. São duas tarefas as nossas. Primeiro, conseguir fazer o acordo. Segundo, fazer o acordo ser cumprido pelo patrão”.
DENUNCIE – Sua empresa não tem acordo ou descumpre o que foi assinado? Denuncie ao Sindicato. Na sede e nas subsedes.





























