
Sindnapi inicia 7º Congresso para escolha da nova diretoria
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) iniciou, nesta quinta-feira (28), o 7º Congresso Nacional Extraordinário para eleger sua nova diretoria.
O evento ocorre de forma híbrida, com atividades presenciais e on-line, e prossegue até sábado (30), reunindo delegados vindos de todas as regiões do país.
Na abertura, o presidente do Sindnapi, Milton Cavalo, explicou que a diretoria nacional operativa definiu a realização do Congresso em reunião extraordinária de 26 de fevereiro.
“Assim conseguimos realizar os congressos regionais e estaduais para eleger delegados que participam deste 7º Congresso, garantindo caráter democrático e transparente ao processo eleitoral”, afirma Cavalo.
Em seguida, Neuza Barbosa de Lima, diretora da FETIASP e associada do Sindnapi, recordou a fundação da entidade em 2000, na Praia Grande, litoral paulista. Ela também relembrou as lutas desenvolvidas desde então.
“O Sindnapi sempre esteve ao lado dos aposentados e dos trabalhadores na luta por melhorias e empregos decentes”, enfatiza Neuza.
Por fim, Maria Auxiliadora, presidente do Sindnbrinq e diretora das Mulheres da Força Sindical, reforçou sua ligação com a entidade como sócia fundadora.
“O Sindnapi é fundamental na luta por direitos dos aposentados e dos trabalhadores na ativa”, declara Auxiliadora em apoio à diretoria do sindicato.
Leia também: Centrais sindicais organizam ato de 7 de Setembro em São Paulo