Imagem do dia
[caption id="attachment_68591" align="aligncenter" width="2560"] Presidente da Força Sindical reúne-se com sindicalistas da Central em Rodônia[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Sindnapi lamenta o falecimento do Papa Francisco
terça-feira, 22 de abril de 2025
Força
Sindnapi lamenta o falecimento do Papa Francisco
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) manifesta com profundo pesar o falecimento de Sua Santidade, o Papa Francisco, ocorrido nesta segunda-feira, 21 de abril de 2025.
O pontífice, que ocupou o cargo máximo da Igreja Católica por 12 anos, se recuperava de uma pneumonia nos dois pulmões após ter ficado internado por 38 dias.
Nascido em 17 de dezembro de 1936 em Buenos Aires, na Argentina, Francisco foi o primeiro papa latino-americano da história. Ele também foi o primeiro pontífice da era moderna a assumir o papado após a renúncia do seu antecessor e, ainda, o primeiro jesuíta no posto.
Papa Francisco foi um exemplo de humildade, solidariedade e amor ao próximo. Durante toda a sua liderança à frente da Igreja Católica, dedicou sua vida a cuidar dos mais pobres, a defender os direitos dos idosos, dos excluídos e a promover a paz no mundo.
Neste momento de tristeza, nos unimos em oração e solidariedade aos católicos e a todos que admiram a história e os ensinamentos desse grande líder espiritual.
Que o exemplo do Papa Francisco continue nos inspirando a construir um mundo mais justo, fraterno e solidário.
Milton Cavalo
Presidente do Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos – Sindnapi