Sindbrinq lidera mobilização dos trabalhadores da Brinquedos Estrela, em Itapira-SP, por aumento real e manutenção da Convenção Coletiva
Os trabalhadores da Manufatura de Brinquedos Estrela, em Itapira-SP, deflagraram greve, na manhã desta quarta-feira (09).A presidente Sindbrinq – Sindicato dos Trabalhadores(as) em Indústrias de Brinquedos e Instrumentos Musicais, Maria Auxiliadora dos Santos, lideram a mobilização, juntamente com a diretoria do Sindicato, em frente a empresa.
Após a mobilização do Sindicato e dos(as) trabalhadores(as), que contou com o apoio da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Químicas e Farmacêuticas do Estado de São Paulo (Fequimfar) e seus sindicatos filiados de Sorocaba, Itatiba, Americana, Jaguariúna e Cosmópolis, a empresa cedeu as reivindicações.
Auxiliadora explica que o acordo aprovado prevê a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva e reajuste salarial de 3,34% ( reposição das perdas salariais) + 2,00% de aumento real.
“Graças a organização e mobilização dos trabalhadores e das trabalhadoras foi possível fecharmos este acordo com aumento real e a manutenção de todas as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho”, comemora.
A sindicalista ressalta ainda que o Sindicato da Construção Civil SP, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e o Sindicato da Alimentação de Itapira também apoiaram a mobilização que foi um sucesso.
“Não podemos deixar de exaltar o apoio destes sindicatos que fortaleceram a nossa luta por melhores condições de trabalho”, enfatiza a dirigente sindical.
Leia também: Atendimento presencial em Resende aproxima frentistas do Sindicato