![Trabalhadores da indústria farmacêutica iniciam Campanha Salarial e Social 2025 Trabalhadores da indústria farmacêutica iniciam Campanha Salarial e Social 2025](https://fsindical.org.br/wp-content/uploads/2025/02/seminario_farmaceutico_04_02_2025_10_696x392.jpg)
Dirigentes sindicais de todas as regiões do estado de São Paulo participaram do encontro, representando mais de 16 mil trabalhadores nas indústrias farmacêuticas, cuja data-base é 1º de abril.
O evento também teve a presença de lideranças sindicais de Goiás e Rio de Janeiro.
O evento marcou o início da Campanha Salarial e Social da categoria e possibilitou que os dirigentes sindicais avaliassem dados e índices do setor. Em seguida, o grupo deliberou uma pré-pauta de reivindicações dos trabalhadores e definiu estratégias para a negociação com o setor patronal.
Destaques da Pré-Pauta de Reivindicações:
- Reajuste Salarial: 100% do INPC* + 3% de Aumento Real
- Piso Salarial (Salário Normativo) de R$ 3.069,00
- PLR no valor de 2 Salários Normativos
- Cartão Alimentação/Cesta Básica: R$ 800,00
- Acesso gratuito a medicamentos
- Igualdade salarial entre mulheres e homens (Lei 14.611 de 2023)
*INPC estimado em 5,19%
Próximas etapas
Até o dia 26 de fevereiro, dirigentes dos Sindicatos filiados, com apoio da FEQUIMFAR, CNTQ, Força Sindical, IndustriALL e ICM, realizarão assembleias em todo o estado de São Paulo para que os trabalhadores apreciem a Pré-Pauta de Reivindicações.
Sendo aprovada pela categoria, a Pauta de Reivindicações será entregue ao setor patronal do SINDUSFARMA, após assembleia geral, no dia 27 de fevereiro.
Leia também: Presidente da Força reúne-se com Ministro Marcio Macêdo