Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Imprensa
Macapá (AP): Setores que oferecem mais oportunidades são finanças e construção
quinta-feira, 16 de junho de 2011
Imprensa
O crescimento do PIB (Produto Interno Bruto) aliado a novos investimentos no Brasil deve impulsionar contratações em finanças e construção. Os dois segmentos são os que mais devem contratar no próximo trimestre, de acordo com pesquisa da consultoria Manpower.
Em finanças, 58% das empresas afirmaram a intenção de contratar nos próximos três meses. Em construção, 47% das organizações falaram em recrutamento. A pesquisa do trimestre passado indicava 51% e 54%, respectivamente.
De acordo com Riccardo Barberis, líder da consultoria para o Brasil, os departamentos que mais têm solicitado vagas são os de engenharia, logística, tecnologia da informação e vendas.
O profissional que quiser aproveitar o bom momento dos dois ramos deve estar bem preparado. “Falta experiência e capacidade técnica em muitos casos”, comenta o executivo.