Parabenizo o novo presidente da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Transportes Terrestres (CNTTT), Valdir Pestana, e toda sua diretoria, pela eleição, realizada no último dia 28 de junho, em Brasília (DF).
Vale destacar que essa importante entidade tem 13 federações estaduais filiadas, que somam 313 sindicatos, representando mais de 5 milhões de trabalhadores(as) no transporte de cargas, passageiros e logística. O setor de transporte e logística é muito importante para gerar empregos e renda no País, além de estratégico para o desenvolvimento e investimentos no Brasil.
Valdir Pestana é um sindicalista que está ao lado dos interesses dos trabalhadores e sempre se pautou pela coerência com os compromissos, principalmente, com os trabalhadores do setor de transporte. É importante lembrar que em novembro de 2022, Pestana foi reeleito para o terceiro mandato de presidente da Federação dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários do Estado de São Paulo (FTTRSP).
Líder sindical atuante, Pestana sempre esteve a frente da luta e preocupado com as questões trabalhistas e conjuntura política do País. O destaque atual de sua luta: mudanças nas reformas trabalhistas e previdenciárias, ocorridas há alguns, que prejudicaram as entidades sindicais e retiraram direitos e conquistas dos trabalhadores.
Tenho certeza, que Pestana e toda sua diretoria entendem que a busca por mais qualidade de vida para a população é uma luta de todos. O avanço da luta sindical deixa cada vez mais claro que defender direitos dos trabalhadores é defender melhorias para toda sociedade.
Os trabalhadores do setor de transporte estão muito bem representados pela nova diretoria presidida pelo companheiro Valdir Pestana, juntamente com o vice-presidente, José Alberto Torres Simões (Betinho) e com o secretário-geral: Eronaldo José de Oliveira , o Ferrugem.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos (CNTM)