Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
A crise renovou o movimento sindical do Brasil
segunda-feira, 5 de junho de 2017
Artigos
Nos dias 12, 13 e 14 deste mês a Força Sindical realiza o seu 8 Congresso em São Paulo, será um marco na história da central e do movimento sindical brasileiro, novos quadros se apresentarão lá em Praia Grande, líderes que nasceram nesse momento de crise que vive o nosso País, o 8 Congresso será uma amostra real do crescimento da Força Sindical em todo o Brasil, que cresceu muito, todo esse crescimento se deu pela coerência de nossos líderes que souberam separar a luta sindical da questão partidária, tiveram capacidade de não misturar às coisas, os líderes sindicais da Força Sindical liderados pelo Paulo Pereira, são hoje os legítimos interlocutores da classe trabalhadora do Brasil.
Praia Grande vai ter um 8 Congresso que esperamos seja marcado por avanços e uma discussão que eleve cada vez mais a capacidade dos nossos líderes e aí são todos de compreenderem o seu papel de dirigentes, compreender a necessidade de estar sempre apreendendo e se aperfeiçoando para melhor defenderem as demandas das categorias, muitas lutas virão pela frente.
Nesse momento de crise, o movimento sindical tem estado muito firme e unido na defesa dos direitos e conquistas da classe trabalhadora do nosso País, não tem em nenhum momento vacilado, tem mantido uma postura de muito respeito aos seus liderados, buscando todos os caminhos que a democracia aceita, negociando com o Congresso Nacional de forma muito igual, sem abrir a guarda, buscando aliados para enfrentar a ganância daqueles que querem tirar os ganhos e conquistas dos trabalhadores. Os Sindicatos lá na base estão firmes, estão dentro das suas possibilidades respondendo as demandas dos seus representados.
Vamos para o nosso 8 Congresso, apesar da crise que enfrentamos vais ser um encontro de líderes, um encontro de guerreiros, um encontro de gente que gosta de lutar, lutar pelos trabalhadores, lutar pelo Brasil, lutar pela Força Sindical, lutar pela renovação de princípios na política, lutar pelo zelo da coisa pública. Vamos sair de Praia Grande com mais vontade e mais coragem para continuar a nossa luta, vamos voltar de Praia Grande renovados. apesar da crise. Até Praia Grande, líderes!
Vicente Filizzola , presidente da Força Sindical Amazonas