Imagem do dia
Presidente Lula celebra 81 anos nesta terça-feira (27), com trajetória marcada pela luta sindical, defesa da democracia e justiça social
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 81 anos nesta terça-feira (27), celebrando uma trajetória marcada pela liderança sindical, participação política e defesa dos trabalhadores.
Ao longo de sua história, Lula construiu uma trajetória política ligada às lutas populares, à valorização do trabalho, à democracia e à promoção da justiça social.
Além disso, sua atuação como dirigente sindical no ABC paulista marcou o início de uma caminhada que o levou à Presidência da República .
Destaque para sua contribuição à defesa dos direitos trabalhistas, à valorização do salário mínimo e ao combate às desigualdades.
Feliz aniversário, presidente Lula!
Leia também: Trabalhadores devem seguir mobilizados, defende Miguel Torres
https://fsindical.org.br/forca/trabalhadores-devem-seguir-mobilizados-defende-miguel-torres/
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
A importância das eleições para os comerciários
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Artigos
Para nós, comerciários, as eleições de outubro de 2012 têm mais importância do que para os demais trabalhadores porque é a lei municipal que estabelece a possibilidade de os comerciários trabalharem em horários especiais, como após as 18 horas ou antes das 8h de todos os dias, em sábados à tarde, domingos, feriados e assim por diante.
Ou seja, a nossa jornada de trabalho está intimamente atrelada à autorização de lei municipal que fixa o horário de abertura e funcionamento de lojas e supermercados. Então, é fundamental que nós, comerciários, votemos em candidatos que tenham compromisso sério com nossa categoria profissional.
Em muitas cidades temos candidatos comerciários, ligados aos nossos Sindicatos. Estes candidatos nos dão a garantia de que irão transformar seu mandato em defesa de nossos interesses, porque não se intimidarão em se expor perante a opinião pública quando os nossos direitos estiverem sendo ameaçados.
É preciso, pois, que os que trabalham no comércio analisem bem esta situação que é específica para nossa categoria profissional e votem, apoiem os candidatos comerciários de sua cidade, que lutarão pela decência e dignidade de nosso trabalho.
Assim, estaremos valorizando o nosso voto e contribuindo para ampliar nossas conquistas e defender nossos direitos.
Luiz Carlos Motta é Presidente da Federação dos Comerciários do Estado SP





























