Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Início de conversa
quinta-feira, 13 de setembro de 2012
Artigos
O trabalhador está cansado de, todo ano, ouvir do patronal que a situação econômica de suas vidas não mudou e, por conta disso, não podem negociar melhor conosco.
O Brasil é um dos paises que mais tem atraído os olhares dos investidores estrangeiros, sendo esta uma das razões que faz o país crescer a cada ano. Com o desenvolvimento de diversos setores, não é mais possível adiarmos e não exigirmos que as melhorias também venham para nosso setor.
Qualquer trabalhador desempregado sabe que as exigências do mercado de trabalho estão maiores e a construção civil tem sido um dos setores que mais cresce. Somando-se os dois pontos, verificamos mais empregos em nossa área, pessoas se qualificando mais e, consequentemente, a remuneração deve ser melhor.
Acompanhando essas mudanças, entraremos na Campanha Salarial deste ano exigindo reajustes salariais que representem essa real evolução de nosso setor, para que nosso trabalhador tenha condições financeiras para investir nele mesmo tanto em conhecimento como em qualidade de vida.
Paulo Ferrari é presidente do Sindifícios