Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Liberdade e respeito ao cidadão não saem de moda
domingo, 18 de abril de 2010
Artigos
Nenhuma atitude que desrespeite esses princípios dura muito tempo. Podemos enganar alguns por todo tempo, todos por algum tempo, mas não podemos enganar todos por todo tempo. A frase de Abraham Lincoln também não sai de moda nunca.
E o tempo de enganar acabou para vocês, Marco Antônio Castelo Branco e Denise Brum. Como no paredão do big brother você foi o escolhido para sair da casa. Escolhido e votado por mais de 25.000 trabalhadores do Sistema Usiminas.
Mas não é de meu feitio “chutar cachorro morto” ou falar de carta fora do baralho. Vá em paz e o senhor vos acompanhe.
Vamos começar agora uma nova etapa no relacionamento com a Usiminas, colocando na mesa as cartas que temos para negociar. No nosso baralho temos para oferecer as cartas do trabalho digno, capacidade de produção, fidelidade pela empresa que, por muito tempo, orgulhosamente vestimos o uniforme cinza e um grande respeito pela nossa família.
Não negociamos jamais nossa dignidade, não abrimos mão de justiça e um tratamento igual para todos.
Que venha o senhor Brumer … disposto a entender que do lado de cá da mesa ele vai encontrar competência, capacidade de luta num sindicato unido e fortalecido por mais essa vitória.
Vai encontrar diálogo, desde que não seja para ouvirmos propostas indignas que não valorizem a nossa capacidade de trabalhar ou que desconsiderem que a Usiminas somos nós. Chega de assédio à moral, aos bons hábitos, à família Ipatinguense.
Porque Ipatinga não tem dono: tem cidadãos e trabalhadores e, não se esqueçam, a Usiminas somos nós.
Luiz Carlos de Miranda, é presidente do Sindicato dos Trabalhadores Metalúrgicos de Ipatinga – Sindipa e Secretário de Relações Públicas da Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos – CNTM