Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Artigos
Salvemos a implantação da refinaria premium I da Petrobras em Bacabeira (MA)
segunda-feira, 4 de março de 2013
Artigos
A Força Sindical conclama os Trabalhadores, o Movimento Sindical, a Classe Política em Geral, a Imprensa do Maranhão, as Entidades Empresariais, os Estudantes, e os demais segmentos da Sociedade Civil Organizada, para que juntos, todos possam lutar pela continuidade das obras de implantação da Refinaria Premium I da Petrobras em Bacabeira, que ora se encontram paralisadas e com centenas de trabalhadores no olho da rua, ou seja, desempregados.
O Sinal Vermelho acesso no Canteiro de Obras de implantação da Refinaria em Bacabeira, com a paralisação dos serviços de terraplanagem e de outras obras de infraestrutura do Projeto, caíram como uma bomba de efeito devastador, em meio ao povo do Maranhão, que viam na conclusão e funcionamento da Refinaria, um grande salto de desenvolvimento sócio econômico no Estado.
Lideres políticos com mandatos, já se manifestaram de suas tribunas, uma parte da Imprensa no estado também já manifesta preocupação, temor e pouco otimismo, com a continuação das obras de implantação da Refinaria Premium I em Bacabeira, que tinha como previsão mais otimista, vendida pela Petrobras, entrar em funcionamento em meados de 2016.
As autoridades, lógico apressaram-se em desmentir o fato e logo vieram a público tentar debelar o pânico instalado em meio aos trabalhadores e a população do Estado em geral. Todos no Maranhão, querem e sonham um dia, com a Refinaria Premium I, definitivamente implantada no Estado.
A Força Sindical de já se somará no Maranhão, à todos que vierem a frente da trincheira para lutar com unhas e dentes, pela plena viabilização do projeto de implantação da Refinaria Premium I, no Estado.
A Central Sindical já prepara para este mês de março, um grande Ato Público na Praça Deodoro, com caminhada até à Assembleia Legislativa, em defesa da retomada imediata das obras de implantação da Refinaria Premium I em Bacabeira e a volta dos trabalhadores aos seus empregos.
O Ato Público que está sendo organizado pela Força Sindical em São Luis, pretende reunir os trabalhadores desempregados com a paralisação das obras da Refinaria e contar com a participação de todos que defendem e querem a Refinaria no Maranhão.
Frazão Oliveira, presidente da Força Sindical Maranhão