Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Alckmin, sindicalistas e empresários debatem situação do aço
terça-feira, 8 de julho de 2025
Força
Alckmin e líderes debatem situação do aço e sua importância para a economia brasileira. Saiba mais sobre o encontro realizado em Brasília
Alckmin, sindicalistas e empresários debatem situação do aço – Fotos: Júlio César Silva/MDIC
Em mais uma ação em defesa dos empregos e da produção nacional, o presidente da Força Sindical, Miguel Torres participou de reunião, nesta segunda-feira (7), com o vice-presidente Geraldo Alckmin, em Brasília.
O encontro contou com representantes do setor do aço no Brasil, além de dirigentes das principais centrais sindicais, unidos em torno de pautas estratégicas.
O Ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Alckmin destacou a relevância do aço para a economia nacional e para a geração de empregos. Ele afirmou que a indústria do aço ocupa posição estratégica e deve receber medidas de incentivo para ampliar sua competitividade frente à concorrência externa.
De acordo com Alckmin, o governo federal está comprometido em criar condições que fortaleçam o setor, essencial para a infraestrutura e a indústria de base.
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, ressaltou a necessidade de proteger os postos de trabalho e garantir crescimento aliado a direitos trabalhistas. “É fundamental que o Estado atue para evitar demissões e estimular a produção com investimentos e políticas industriais.”
Durante a reunião, os participantes debateram propostas para enfrentar os desafios do setor, como importações predatórias e altos custos de produção.
Além disso, as lideranças sindicais defenderam mecanismos que ampliem o consumo de aço produzido no Brasil, fortalecendo a economia interna.
Para Miguel Torres, a união entre governo, empresários e trabalhadores é o caminho para manter empregos e ampliar a produção nacional de aço. “A expectativa é que novas rodadas de diálogo ocorram nos próximos meses, com avanços concretos para o setor siderúrgico”, disse Miguel.
Leia também: Alckmin debate com sindicalistas demandas do setor da borracha