Imagem do dia

Enviar link da notícia por e-mail
Força
Ato na Paulista reforça luta nacional contra violência às mulheres
terça-feira, 9 de dezembro de 2025
Força
Força Sindical marcou presença no ato da Paulista, com Maria Auxiliadora destacando unidade nacional na luta por justiça, dignidade e fim da violência contra as mulheres

Maria Auxiliadora: exigimos políticas públicas eficazes, proteção real e compromisso permanente do Estado com a vida das mulheres brasileiras
O ato realizado na Avenida Paulista fortaleceu a mobilização nacional contra a violência de gênero e ressaltou a urgência de garantir vida, respeito e dignidade para todas as mulheres brasileiras.
A Força Sindical estava presente no ato, representada por Maria Auxiliadora dos Santos, secretária nacional de políticas para as mulheres e gênero, que reafirmou o compromisso da Central.
“Seguiremos juntas até que nenhuma mulher seja silenciada”, afirmou a sindicalista.
De acordo com a sindicalista, “uma sociedade que se cala diante da violência contra a mulher jamais poderá avançar, porque silenciar vítimas significa aceitar desigualdades estruturais que impedem justiça, autonomia e igualdade”.
A dirigente acrescentou que:
“Somos muitas, somos fortes e marchamos juntas para exigir políticas públicas eficazes, proteção real e compromisso permanente do Estado com a vida das mulheres brasileiras”.
De Norte a Sul, mulheres, movimentos sociais e entidades sindicais marcharam juntas, levantando faixas e expressando coletivamente um recado direto e poderoso: basta de violência.
As manifestações demonstraram que cada passo dado nesta luta fortalece outras mulheres, alimentando uma corrente nacional de resistência, proteção, enfrentamento e construção de um país mais justo.
Maria Auxiliadora destacou que as mulheres seguirão unidas até que nenhuma mulher seja silenciada. “A luta coletiva é o caminho para justiça, igualdade e segurança plena”, reafirmou.






























