Imagem do dia
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, reuniu-se com o Ministro da Secretaria-Geral da Presidência da República, Marcio Macêdo, nesta terça-feira (4), debater propostas para o Brasil.
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Belo Horizonto/MG: Oportunidade de emprego ao alcance de todos
segunda-feira, 25 de agosto de 2008
Força
Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador recebe unidade móvel das mãos do governador em exercício profº Antônio Anastasia
Promover a recolocação dos trabalhadores, sem que estes precisem gastar dinheiro com locomoção e buscar mão de obra adequada para vagas com demandas específicas. Estes são os objetivos do mais novo projeto do Centro de Solidariedade e Apoio ao Trabalhador (CSAT): a Unidade Móvel.
Este é um projeto da Força Sindical e do Governo do Estado de Minas Gerais, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (Sedese). Composto por um carro, modelo Daily da marca Iveco, 02 computadores com acesso a internet e uma impressora multifuncional, a Unidade Móvel do CSAT contará com três funcionários, que farão o cadastramento e encaminhamento para vagas de emprego, as inscrições para os cursos de capacitação profissional gratuitos e o agendamento do seguro desemprego.
A cerimônia de entrega da unidade móvel aconteceu no Centro Público de Promoção ao Trabalho (CPPT – Gameleira) e contou com a participação do governador em exercício, prof. Antônio Augusto Anastasia, do Secretário de Desenvolvimento Social, Juliano Fisicaro, do Subsecretário de Trabalho, Emprego e Renda, Antônio Amabile, do presidente da Força Sindical de Minas Gerais, Rogério Fernandes e do Coordenador Geral do CSAT, Antônio Pena
Igualdade de condições
O Secretário Juliano Fisicaro, destacou a democratização de oportunidades como o principal benefício do CSAT Móvel. "O grande objetivo desta unidade móvel é facilitar o processo de intermediação entre a mão-de-obra e o empregador. Sabemos que para as pessoas que estão desempregadas, o gasto com passagem se torna um empecilho no processo de recolocação. Com a implantação da unidade móvel, proporcionamos maior opção de competitividade a população dos bairros mais afastados."
A demanda por trabalhadores especializados foi destacada pelo Governador em exercício, Prof. Antônio Anastasia. "A economia mineira está aquecida, com a vinda de novas empresas que necessitam de mão de obra capacitada. Por outro lado, os trabalhadores precisam de emprego com carteira assinada para poder proporcionar dignidade a suas famílias. O CSAT Móvel vem fazer esta ligação entre a demanda das empresas e a oferta destes profissionais."
Qualificação gera recolocação
Os cursos oferecidos pelo Centro de Solidariedade também são importantes ferramentas para a recolocação profissional, segundo o presidente da Força Sindical, Rogério Fernandes. "O mercado de trabalho está cada vez mais competitivo. Hoje não adianta só a prática, é necessário também o conhecimento teórico. Através do posto móvel do CSAT, os trabalhadores podem fazer suas inscrições nos cursos que são totalmente gratuitos".
O calendário e o formulário para solicitação de atendimento do posto móvel serão divulgados a partir de setembro no site www.csat.com.br.