Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Câmara rejeita taxar grande fortunas
quinta-feira, 31 de outubro de 2024
Força
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destacou nesta quinta-feira (31), a notícia que a Câmara dos Deputados rejeitou taxar grandes fortunas e os milionários do país.
Ele ressaltou que a reforma ainda não terminou, está indo para o Senado, mas este posicionamento da maioria dos deputados é um indicativo que as grande fortunas não serão taxadas.
“Os dividendos e as altas fortunas das heranças dos milionários, bilionários do nosso país não sofrerão nenhum impacto”, acrescenta.
Em contrapartida, diz o sindicalista, estão acontecendo articulações, dentro do governo, para diminuir a parcela do seguro-desemprego, para usar parte da multa do FGTS para compensar o seguro-desemprego.
“Isso é um crime contra os trabalhadores, é um crime contra os desempregados, no momento momento que ele mais precisa”, alerta Miguel.
De acordo com o líder sindical, os deputados que têm o poder de mudar a legislação, fazer as compensações necessárias, protegem aqueles que têm mais e, lógico, que entrando um projeto desse para diminuir os direitos sociais.
“Com essa composição que nós temos no Congresso Nacional, com certeza o trabalhador vai sair perdendo, o desempregado vai perder mais direito”, lamenta o dirigente sindical.
Leia também: Todo apoio ao Ministro Luiz Marinho em defesa do seguro-desemprego