Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Começa às 14 horas ato na Câmara Municipal de Guarulhos pela redução da jornada para 40 horas
terça-feira, 27 de maio de 2008
Força
Sindicalista metalúrgico vai ler documento aos vereadores de Guarulhos
Sindicalistas de todas as Centrais participam às 14 horas desta terça (dia 27) de ato público na Câmara de Vereadores de Guarulhos. O objetivo é ampliar o apoio à luta pela redução da jornada de 44 para 40 horas, sem redução de salário. Amanhã, dia 28, Dia Nacional de Lutas, haverá atos em todo o Brasil organizados pelas Centrais.
Heleno Benedito da Silva, secretário-geral dos Metalúrgicos de Guarulhos, falará em nome dos sindicalistas hoje na Câmara. Ele vai ler documento da tribuna, chamando atenção para a necessidade de reduzir a jornada. Segundo o Dieese, a jornada de 40 horas pode gerar até 2 milhões e 200 mil empregos. "Só em Guarulhos, seriam mais de 22 mil empregos, criando novas oportunidades de trabalho, principalmente para os jovens", argumenta Heleno.
Dia Nacional – Os atos pelas 40 horas começam logo na manhã da quarta (28), com paralisações em fábricas e outros locais de trabalho. Às 10 horas, haverá passeata pelas ruas centrais de Guarulhos, saindo da sede dos Metalúrgicos, à rua Harry Simonsen, 202, Centro. A passeata termina na Praça Getúlio Vargas, também no Centro da cidade, onde acontecerá ato público. Além dos trabalhadores, participarão do Dia Nacional pelas 40 Horas entidades estudantis, de aposentados e movimento de desempregados.