Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Cortar direitos sociais é inadmissível!
terça-feira, 19 de novembro de 2024
Força
No vídeo desta terça-feira (19), o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, destaca sua ida à Brasília, onde, o tema que preocupa muito e deve estar preocupando a todos é a questão do pacote fiscal que o governo vai lançar e diz que estava esperando só o final do G20 para poder lançar.
Nos bastidores, de acordo com o sindicalistas, dizem ainda que vai vir cortes em cima do social.
“Nós não podemos admitir isso. Por mais que tenha que se fazer os esforços necessários, não se pode cortar primeiro do trabalhador, daquele que mais precisa, do desempregado daquele que tem necessidade do BPC”, afirmou o dirigente sindical.
Miguel alerta que é preciso reagir a essa questão se realmente forem confirmadas essas informações dos bastidores. “Queremos que os super ricos sejam taxados, queremos taxar as grandes fortunas e as heranças com mais de 10 milhões de reais”.
Temos que taxar os que mais tem, para manter os benefícios sociais”, alerta.
Sabemos que essa é uma preocupação do Lula desde o seu primeiro governo, e na sua campanha para a eleição de 2022, afirmou que na questão social não se mexeria para tirar e sim para melhorar.
“Não podemos admitir que isso ocorra agora e temos que dar toda a força ao presidente Lula que resista a essa pressão, que é essa pressão da chamada mão invisível do mercado.
Primeiro vamos taxar os ricos, os poderosos, os lucros resultados, as heranças. Depois, se não tiver jeito, vamos cortar na carne, mas não do jeito que querem fazer conosco. +++