Imagem do dia
[caption id="attachment_71821" align="aligncenter" width="1024"] Lançamento do livro 08 de janeiro com apoio das Centrais Sindicais[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Força Sindical de SC debate sobre tarifaço e conjuntura
quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Força
A Força Sindical de SC convocou dirigentes para reunião em Videira nesta quinta-feira (25). Evento contou com a presença do presidente Miguel Torres, DIEESE e debates sobre conjuntura política e tarifária
Força Sindical de SC debate sobre tarifaço e conjuntura
A Força Sindical de Santa Catarina reuniu dirigentes sindicais nesta quinta-feira (25), no SER BRF, no bairro Universitário, em Videira, para debater temas políticos, econômicos e sociais.
Na pauta do encontro o debate sobre temas políticos, econômicos e impactos sociais no estado.
A abertura contou com a participação do presidente da Força Sindical, Miguel Torres que destacou a aproximação entre o setor sindical e representantes políticos, ressaltando a importância da unidade na construção de propostas conjuntas e negociações coletivas.
“Somente juntos conseguiremos resistir ao ataque aos direitos, construir propostas consistentes e avançar em conquistas reais para os trabalhadores”, afirmou.
Torres também apresentou uma análise sobre os desafios econômicos atuais. Ele enfatizou o impacto de políticas que afetam salários e condições de trabalho. “O movimento sindical precisa estar preparado para enfrentar o tarifaço e proteger a renda das famílias brasileiras”, reforçou.
Na sequência, a economista do DIEESE, Crystiane Leandro Peres, fez uma palestra sobre os efeitos do “tarifaço” em Santa Catarina e suas consequências sociais.
A especialista apresentou dados técnicos para fundamentar o debate, fortalecendo o papel do DIEESE na construção de políticas públicas e na defesa dos direitos trabalhistas.
Os dirigentes tiveram espaço para relatar experiências e propor soluções para problemas comuns enfrentados pela classe trabalhadora nos diversos setores da economia catarinense.
O presidente da Força Sindical de SC, Osvaldo Mafra, reforçou a importância da mobilização.
“Vivemos tempos difíceis e precisamos fortalecer nossa união. Só com mobilização e solidariedade vamos resistir e garantir conquistas para a categoria”, afirmou.
Força Sindical de SC debate sobre tarifaço e conjuntura
Leia também: Dia Nacional do Frentista avança na Câmara dos Deputados