Danilo Pereira acompanha dirigentes da alimentação em reunião na Força para fortalecer integração e avançar na regulamentação das merendeiras

Força SP articula regulamentação das merendeiras
O presidente da Força Sindical SP, Danilo Pereira da Silva, acompanhou dirigentes da alimentação em reunião, com o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, para fortalecer a integração da categoria às atividades da Central.
Participaram Paulo Ritz, presidente da Federação dos Empregados em Indústrias de Alimentação e Refeições Coletivas, Gertrudes, dirigente do Sindicato dos Trabalhadores em Refeições Coletivas de São Paulo e Júlio Cesar, presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Refeições Coletivas de Suzano e Região.
Além disso, Carlos Ferreira, o Carlão, assessor da Federação dos Empregados em Indústrias de Alimentação e Refeições Coletivas e futuro dirigente dos terceirizados de Campinas, esteve presente ao lado do secretário-geral da Central, Carlos Augusto (Carlão).
De acordo com Danilo, o encontro marcou uma nova fase de aproximação institucional para 2026.
“Estamos construindo uma retomada organizada da categoria dentro da Força Sindical”, afirmou.
Paulo Ritz destacou que a categoria avança em projeto na Câmara Federal para regulamentar merendeiras e cozinheiras.
“Precisamos reconhecer oficialmente essa profissão essencial”, declarou.
Danilo reforçou que a articulação inclui diálogo com lideranças nacionais. “Fomos conversar com o presidente Miguel para consolidar essa integração”, concluiu.
Leia também:





















