Imagem do dia
[caption id="attachment_71575" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos do 7º Congresso do Sindnapi[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Independência e soberania em pauta; assista
quinta-feira, 4 de setembro de 2025
Força
Independência e soberania em pauta; assista
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, gravou um vídeo nesta quinta-feira (4), sobre a mobilização do ato do dia 7 de setembro.
O sindicalista ressaltou que a data marca a independência do Brasil e traz consigo forte simbolismo democrático.
Ele diz ainda que neste ano, os atos ganham dimensão ainda maior. Em todo o país, movimentos sociais, centrais sindicais e organizações populares convocam a sociedade para ocupar as ruas.
“A defesa da soberania nacional torna-se central. Afinal, o Brasil é dos brasileiros. É preciso impedir interferências externas na política e no judiciário”, disse o líder sindical que também é presidente da CNTM e do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi.
Miguel ressalta que os atos terão lugar nas capitais e em diversas cidades. Em São Paulo, a concentração será na Praça da República, a partir das nove da manhã.
O Grito dos Excluídos, sindicatos e movimentos organizados estarão presentes. Ele reforçou a importância da participação popular na construção da democracia.
“A independência não é apenas memória histórica. Ao contrário, é luta cotidiana. Portanto, neste 7 de setembro, o chamado é claro: defender soberania é defender o futuro.”
Leia também: 7 de Setembro: em defesa do Brasil