Acordo Mercosul e UE deve respeitar direitos dos trabalhadores brasileiros, defendem centrais em encontro com Alckmin
Nesta terça-feira, 15 de outubro, Miguel Torres, presidente da Força Sindical e Sergio Luiz Leite, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, se reuniram com o vice-presidente da República e ministro do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, Geraldo Alckmin, em Brasília DF.
Durante o encontro, os líderes sindicais convidaram Alckmin para participar de um evento da IndustriALL Brasil, que vai promover um debate sobre os desafios da Nova Indústria Brasil para a classe trabalhadora.As lideranças também abordaram a importância de debater contrapartidas que garantam o desenvolvimento e a proteção dos trabalhadores no âmbito da NIB.
Reunião com as Centrais
Em outra reunião realizada no mesmo dia, representantes das Centrais Sindicais debateram com Alckmin a preocupação do movimento sindical em relação a um possível acordo comercial entre Mercosul e União Europeia.
Os sindicalistas falaram sobre a importância da proteção da indústria nacional diante de um acordo que pode afetar diretamente o setor produtivo brasileiro.
Leia mais: Presidente Lula: reduzir o seguro-desemprego é um absurdo!