
Metalúrgicos da Industair aprovam PLR e reforçam mobilização nacional
O diretor do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, Adriano Lateri, conduziu assembleia na Industair, onde os trabalhadores aprovaram a PLR 2026.
Além disso, durante a assembleia, o dirigente reforçou a importância da mobilização para a CONCLAT 2026 e a marcha em Brasília, ampliando a organização sindical e fortalecendo a unidade da categoria.
Durante o encontro, o sindicalista destacou pautas centrais, como o fim da escala 6×1 e, sobretudo, a redução da jornada sem redução salarial.
“Avançamos na PLR, porém também fortalecemos a mobilização por direitos, com unidade e participação, rumo à CONCLAT e à marcha em Brasília”, afirmou Adriano Lateri.
Adriano defendeu o combate à pejotização e, ao mesmo tempo, o fortalecimento das negociações coletivas, garantindo mais direitos, proteção social e melhores condições de trabalho.
O sindicalista também reforçou a importância da regulamentação do trabalho em aplicativos e a consolidação da agenda de lutas rumo à mobilização nacional.

Leia também: FEQUIMFAR reúne mulheres e reforça luta por igualdade















