Imagem do dia
[caption id="attachment_71821" align="aligncenter" width="1024"] Lançamento do livro 08 de janeiro com apoio das Centrais Sindicais[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Metalúrgicos SP fazem assembleia nesta sexta (26) às 17h
quinta-feira, 25 de setembro de 2025
Força
Metalúrgicos SP fazem assembleia da campanha salarial na sede do Sindicato, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade
Será nesta sexta-feira, 26 de setembro de 2025, às 17h, a Assembleia da Campanha Salarial, na sede do nosso Sindicato, Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, próximo ao metrô São Joaquim.
Na ocasião, vamos apresentar para a nossa categoria a pauta de reivindicações aprovada pelos 54 sindicatos filiados à Federação dos Metalúrgicos, representando mais de 700 mil metalúrgicos no Estado de SP, data-base 1º de novembro.
O presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi, Miguel Torres ressalta que não existe lei obrigando o patrão a aumentar os salários dos trabalhadores.
“O reajuste salarial só é possível porque o Sindicato organiza a campanha salarial, mobiliza a categoria nas fábricas e exige dos patrões negociações sérias e realistas”, acrescenta o líder sindical que também preside a Força Sindical e a CNTM.
Além do reajuste salarial a categoria luta pela manutenção e ampliação das benefícios da Convenção e dos Acordos Coletivos de Trabalho, que garantem conquistas e direitos superiores aos previstos na legislação (CLT).
Confira a seguir outras reivindicações:
Miguel ressalta que é fundamental a presença maciça da categoria na Assembleia, nesta sexta-feira (26), para demonstrar união e fortalecer as equipes de negociação coletiva com os patrões.
O Sindicato intensificou a mobilização com cartazes, faixas e edições do jornal O Metalúrgico, além de encontros diários nas fábricas para divulgar a Assembleia e reforçar as reivindicações da campanha salarial 2025.
Agenda: Assembleia de campanha salarial
Data: 26 de setembro
Horário: a partir das 17 horas
Local: sede do Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi
Endereço: Rua Galvão Bueno, 782, Liberdade, São Paulo
Leia também: Trabalhadores organizam encontro nacional na COP30 em Belém