Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Miguel Torres reforça união sindical com líderes da UIL na Itália
terça-feira, 15 de julho de 2025
Força
Miguel Torres fortalece relações sindicais em encontro na Itália
Miguel Torres, presidente da Força Sindical, desembarcou nesta segunda-feira (15) em Roma, Itália, para cumprir uma importante agenda sindical internacional.
Ele participará do XX Congresso da Confederação Italiana de Sindicatos del Lavoro (CISL), evento que ocorre de 16 a 19 de julho, reunindo lideranças de vários países.
No primeiro compromisso, Miguel se reuniu com Pierpaolo Bombardieri, secretário-geral da Unione Italiana del Lavoro (UIL). Assim, o encontro marcou o início de diálogos estratégicos.
Miguel e Pierpaolo destacaram a importância de fortalecer as históricas relações sindicais entre Brasil e Itália.
Durante o encontro bilateral, os líderes discutiram a conjuntura política, econômica e social em seus países e no cenário global. Além disso, analisaram os desafios que ameaçam os direitos trabalhistas.
Miguel e Pierpaolo concordaram em fortalecer as históricas relações sindicais entre Brasil e Itália. Portanto, reafirmaram o compromisso de ampliar a unidade, a solidariedade e o intercâmbio.
Eles também repudiaram regimes autoritários e qualquer ataque aos direitos dos trabalhadores. Para ambos, é inaceitável perseguir ou prender sindicalistas por defenderem a democracia.
Segundo os dirigentes, a luta sindical precisa se adaptar aos desafios atuais e atuar de forma internacional para garantir avanços sociais. Assim, pretendem somar forças para enfrentar retrocessos.
Além de Miguel e Pierpaolo, participaram Massimo del Pietro, responsável internacional da UIL, Ortelio Palacio Cuesta, assessor especial da Força Sindical, e Angelo Pagliara, assessor da UIL e membro do Comitê Econômico e Social Europeu.
Miguel destacou que encontros como esse reafirmam o papel da união entre as centrais sindicais. Para ele, é essencial ampliar as parcerias para proteger direitos e fortalecer a democracia.
Assim, a Força Sindical segue investindo no diálogo internacional e na construção de uma rede de solidariedade que garanta justiça social.
Leia também:
SinSaúdeSP garante reajuste e novos direitos na saúde privada