Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Miguel Torres participa de debate sobre trabalho decente na Amazônia
sexta-feira, 22 de agosto de 2025
Força
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, participou do debate defendendo qualificação, trabalho formal e saúde do trabalhador
Sindicalistas da Força debatem sobre trabalho decente na Amazônia
Nesta sexta-feira (22), o presidente da Força Sindical, Miguel Torres, participou em Belém/PA de um Encontro Regional no Tribunal Regional do Trabalho da 8ª Região, que promoveu o debate de, entre outros temas, o trabalho decente na Amazônia.
O Fórum Sindical da COP 30 e o Comitê Trabalho Seguro organizaram o evento para definir compromissos e estratégias pelo trabalho decente na Amazônia Legal.
A iniciativa destacou o papel do movimento sindical diante da agenda da COP 30 e reforçou a importância da ação coletiva na defesa dos trabalhadores.
Lideranças da Força Sindical Pará, presidida por Ivo Borges, participaram ativamente e fortaleceram a articulação entre dirigentes regionais e nacionais em prol do trabalho decente.
Durante sua fala, Miguel Torres defendeu a integração do trabalho decente ao desenvolvimento sustentável e à economia regional, que hoje atrai grandes empresas interessadas em investir.
Presidente da Força Sindical, Miguel Torres: agenda do trabalho decente é inseparável da justiça social e da sustentabilidade debate sobre trabalho decente na Amazônia
“Nos preocupamos com a formação de mão de obra qualificada, a valorização do trabalho formal e a proteção da saúde dos trabalhadores” – Miguel Torres, presidente da Força Sindical
De acordo com ele, esses pontos garantem dignidade, estabilidade e inclusão social.
“Precisamos assegurar que o crescimento econômico da Amazônia Legal não ocorra à custa da exploração e do adoecimento dos trabalhadores. A agenda do trabalho decente é inseparável da justiça social e da sustentabilidade.”
O sindicalista, pontuou ainda que o encontro consolidou-se como espaço estratégico para alinhar propostas sindicais às transformações ambientais e econômicas em andamento na Amazônia Legal.
Leia também: Frentistas homenageiam senador Paim por 40 anos de trajetória