Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Nota da CNTM: sobre as propostas patronais frente à crise
terça-feira, 16 de dezembro de 2008
Força
A CNTM (Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos), da Força Sindical, condena as propostas patronais de corte de direitos e de benefícios conquistados pelos trabalhadores como contrapartida para a manutenção dos empregos. É o capitalismo selvagem mostrando a sua cara, aproveitando o momento para querer tirar direitos e suprimir conquistas. Mas os trabalhadores vão buscar preservar seus empregos e a produção.
O governo já baixou medidas para redução de impostos do setor automotivo, já liberou mais recursos para o crédito, o BNDES já injetou recursos nas empresas. Cadê o retorno social? As empresas e os bancos nadaram no lucro todo esse tempo e agora vêm falar em troca do emprego pelo corte de direitos? É inadmissível que às vésperas do Natal e de passagem de ano, os empresários tentem disseminar o clima de desespero para os trabalhadores.
Por que o povo pode ir para o sacrifício e as empresas não? Não vamos aceitar que coloquem a faca no pescoço do trabalhador e muito menos que ele pague por nenhuma crise com a perda do seu emprego e da sua tranqüilidade.
CNTM – Confederação Nacional dos Trabalhadores Metalúrgicos/Força Sindical