Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Palmas (TO): Sisemp intensifica mobilização da categoria
segunda-feira, 18 de julho de 2011
Força
Carlos Augusto Melo de Oliveira, presidente do Sisemp, quer intensificar a mobilização dos servidores para que o prefeito atenda as reivindicações da categoria.
O sindicalista enviou uma carta aos servidores explicando a luta desenvolvida à frente da entidade. Confira a carta:
Carta ao Servidor
Caro Servidor!
Nesses quase quatro anos à frente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Palmas, SISEMP, e de negociações com a atual administração do Prefeito Raul Filho, tenho lutado incansavelmente pelos direitos de todos os servidores municipais, independente da categoria a que pertença, da função que exerça e do nível de escolaridade.
Dentre estes direitos nós temos priorizado, melhores condições de trabalho, salários mais dignos, benefícios, mais valorização dos servidores, equiparação salarial para servidores de mesma categoria e principalmente que todos os servidores sejam tratados de forma igualitária com isonomia, e sem nenhuma forma de discriminação.
Porém eu e toda a Diretoria do SISEMP temos nos deparado com uma administração, leviana que tem usado de diversos artifícios para dificultar a atuação dos sindicatos de forma geral e enfraquecer os servidores como um todo.
O que nós temos presenciado nos últimos anos é uma articulação montada de forma a tratar os servidores públicos, integrantes do Poder Executivo Municipal, de forma segregada, com tratamentos diferenciados, e principalmente com negociações isoladas, por categorias, níveis de escolaridade, e lotação.
Esta prática de negociação isolada tem contribuído fortemente para o enfraquecimento dos trabalhadores e a diminuição da força de pressão dos servidores como um todo, uma vez que os servidores juntos têm maior capacidade de negociação e consequentemente mais chances de êxito nas lutas.
Nos últimos tempos o SISEMP tem presenciado práticas como alterações feitas no Plano de Cargos, Carreiras e Subsídios (PCCS) sem o consentimento das categorias, casos de categorias que tiveram benefícios cortados, e categorias que o Prefeito Raul Filho prometeu conceder as promoções e os reajustes salariais que estão defasados e a promessa ainda não foi cumprida, dentre outros casos como de servidores da saúde, educação, e quadro geral.
Diante desses fatos eu e toda a Diretoria do SISEMP, pedimos mais união dos servidores, independente da categoria, nível, lotação e função que exerçam, nós temos que nos unirmos cada vez mais, mobilizar nossos companheiros de trabalho, nossas famílias, por que juntos nós somos mais capazes de fazer a diferença e de conquistarmos êxitos não só no presente, mas no futuro, uma vez que a conquista de um é a conquista de todos.
Carlos Augusto Melo de Oliveira
Presidente