Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Porto Alegre (RS): Negociação coletiva dos vigilantes no RS não avança
sexta-feira, 9 de abril de 2010
Força
O Sindicato patronal das empresas de segurança e vigilância do Estado (Sindesp/RS), após 30 dias da entrega da Pauta de Reivindicações dos traballhadores aceitaram realizar a primeira reunião de negociação coletiva do Estado, ocorrida no último dia 07 em Porto Alegre.
A intransigência do patronal marcou o início ao fim a reunião, com apresentação de índice de apenas 6,31% e ainda com sugestões de alterações em cláusulas de prorrogação de jornada, as quais foram reprovadas pelos sindicatos profissionais.
A Federação dos Vigilantes do Estado do Rio Grande do Sul e os sindicatos filiados presentes na reunião consideraram o índice muito baixo e vão seguir a negociação coletiva, onde deverá prevalecer a mobilização da categoria para fechar um acordo justo para a categoria.
Para o presidente da Federação dos Vigilantes do Estado, Evandro Vargas dos Santos, o patronal está disposto a manter esta linha dura com os trabalhadores, não valorizando este profissional, mesmo diante dos lucros que este setor apresenta.
– Diante desta intransigência, será necessário a mobilização dos trabalhadores para pressionar estes patrões, que tanto lucram com os vigilantes, para valorizarem seu trabalho e assim oferecer um aumento justo para a classe. – destaca presidente.