Nova diretoria do Sindicato dos Metalúrgicos de SP e Mogi toma posse e reforça compromisso com lutas da categoria no mandato 2025-2029

Posse marca início da gestão 20252029 do Sindicato dos Metalúrgicos – Foto: Jaélcio Santana (VEJA MAIS FOTOS)
Nesta sexta-feira, 1º de agosto, o Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo e Mogi das Cruzes realizou a posse da nova diretoria eleita para 2025-2029.
Miguel Torres foi reconduzido à presidência e reafirmou o compromisso com a defesa dos direitos da categoria e com o fortalecimento do movimento sindical.
A cerimônia contou com a presença de lideranças como Josinaldo José de Barros (Cabeça), presidente dos Metalúrgicos de Guarulhos, e do deputado federal Paulinho da Força.
Também participou Luiz Antonio de Medeiros, fundador da Força Sindical, que relembrou a trajetória de luta e conquistas da categoria metalúrgica ao longo das décadas.
Ao tomar posse, Miguel destacou que o novo ciclo ocorre em meio à retomada econômica, mas ainda com muitos desafios para os trabalhadores e o movimento sindical.
“Vamos manter nossa tradição de lutas e conquistas para a categoria. Para nós, trabalhadores e trabalhadoras, só a luta faz a lei”, declarou Miguel.
Paulinho ressaltou que reconstruir o sindicalismo após tantos ataques é difícil, mas reforçou que a história sempre exigiu força e representatividade dos sindicatos.
“Só haverá futuro para o sindicalismo se ele continuar forte, atuante e representativo”, afirmou o deputado durante o evento realizado na sede do Sindicato.
Além disso, Cabeça destacou que o sucesso da luta sindical depende do engajamento da categoria. “Contem com o apoio dos metalúrgicos de Guarulhos”, garantiu.
Por fim, os diretores presentes enfatizaram a importância da união e do companheirismo para ampliar conquistas e proteger os direitos dos trabalhadores e trabalhadoras.
Leia também: Trabalhadores protestam contra protecionismo de Trump em SP