
Seminário de Cipeiros da Borracha 2025
Nos dias 13 e 14 de setembro, Praia Grande (SP) recebeu o Seminário de Cipeiros da Borracha 2025, que reuniu trabalhadores, dirigentes sindicais e especialistas convidados.
O Sintrabor/Fenabor organizou o evento e, definiu como tema central a defesa da saúde mental e a garantia de condições seguras de trabalho.
O presidente da Força Sindical, Miguel Torres, esteve na abertura do encontro e ressaltou apontou o plebiscito popular em andamento até o fim de setembro, que reforça as lutas prioritárias do movimento sindical brasileiro.
“Defendemos a redução da jornada de trabalho sem diminuição salarial e o fim da escala 6×1, considerada prejudicial à vida dos trabalhadores”, ressaltou.
Outro ponto fundamental, destacado pelo dirigente, foi a luta pela isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil e pela taxação justa dos super-ricos.
De acordo com Miguel, a medida precisa ser aprovada sem retirar recursos do SUS, dos programas sociais e do pé-de-meia, fortalecendo a justiça tributária no país.
“A classe trabalhadora, maioria da população, precisa estar mais bem representada nos governos e no Congresso Nacional”, alertou o dirigente sindical.
Leia também: Emoção marca encerramento do Encontro da Enfermagem no 27º CBCENF