Márcio Ferreira homenageado por sua atuação internacional e contribuição ao fortalecimento de sindicatos no México.
Após três dias de debates sobre ações sindicais e sociais com trabalhadores de empresas nacionais e multinacionais no México, o Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Metalúrgicas, Metal-Mecânicas e Automotivas (SITIMM) encerrou, no último sábado (23 de agosto), sua assembleia anual com uma homenagem ao presidente do SINTRABOR/FENABOR e vice-presidente da Força Sindical, Márcio Ferreira.
Diante de um plenário com mais de 600 trabalhadores e representantes de diversos países, o presidente do SITIMM, Alejandro Rangel, destacou a atuação internacional de Márcio e sua contribuição para o fortalecimento do intercâmbio e da cooperação entre sindicatos.
Em seu discurso, o líder sindical condenou o tarifaço e as sanções contra o Brasil impostas pelo governo Trump, classificando-as como ataques à soberania nacional. Ele também criticou a crise humanitária em Gaza, denunciou o genocídio na região e defendeu a criação e o reconhecimento do Estado Palestino.
A delegação brasileira também contou com a presença de Mônica Veloso, diretora de Relações Internacionais da Força Sindical, e de Ortelio Palacio Cuesta, assessor para assuntos internacionais do SINTRABOR/FENABOR.
Leia também: Sindnapi garante cadeira de rodas para associado no ES