De acordo com o idealizador do Projeto Verão, João Scaboli, diretor do departamento de saúde do trabalhador da FEQUIMFAR, o Projeto Verão é uma campanha de conscientização, educação e prevenção ao HIV/AIDS.
“O projeto está alinhado à Recomendação nº 200 da Organização Internacional do Trabalho (OIT). A iniciativa reforça a importância da prevenção e do combate ao preconceito às pessoas que vivem com o vírus, contribuindo para o fortalecimento do controle social”, completou Scaboli que é membro do Conselho Nacional de Saúde pela Força Sindical e vice-presidente do DIESAT no estado de SP.
Neste ano, o Projeto Verão sem AIDS – Valorizando a Vida também presta uma homenagem in memoriam aos companheiros:
- Arnaldo Gonçalves (da Força Sindical),
- Plínio Henrique Sanfelice (do Sindicato dos Químicos de Ipaussu) e
- Milton Antônio Roberto (do Sindicato dos Químicos de Rio Claro).
“Estas importantes lideranças sempre contribuíram de forma significativa para a construção das políticas de saúde e para o fortalecimento do controle social”, ressaltou o presidente da Fequimfar, Sergio Luiz Leite, Serginho.
O sindicalista destaca a importância social do Projeto Verão como uma ação de conscientização que vai além das areias da praia.
“Este projeto tem um papel fundamental ao informar e orientar sobre prevenção, testagem regular, acesso ao tratamento e promoção de ambientes de trabalho livres de discriminação. Valorizar a vida por meio do cuidado, do respeito e da solidariedade”, finalizou Serginho, que também é vice-presidente da Força Sindical.

















