A CNTQ - Confederação Nacional dos trabalhadores Químicos realiza nesta teraça-feira (28), de maneira híbrida, reunião com lideranças de todo o Brasil do ramo químico para debater entre outros assuntos o fortalecimento das negociações coletivas
Lideranças da Confederação Nacional dos trabalhadores Químicos (CNTQ) estiveram reunidas hoje, dia 28 de novembro, de forma híbrida, para discutir a prestação de contas 2023 da entidade e também a previsão orçamentária 2024.
Na sede da FEQUIMFAR, estiveram Sergio Luiz Leite, Serginho, presidente da FEQUIMFAR e vice-presidente da Força Sindical, Danilo Pereira da Silva, presidente da Força Sindical São Paulo e tesoureiro da CNTQ, e Antonio Silvan Oliveira, presidente da CNTQ e do Sindicato dos Químicos de Guarulhos e Região.
Na oportunidade, Serginho falou sobre as atividades desenvolvidas em Brasília, em especial, dos debates tripartites que envolvem temas como o fortalecimento das negociações coletivas, o custeio sindical, revisão da reforma trabalhista, REIQ e o papel do movimento sindical, desoneração da folha de pagamento e as pautas principais em tramitação no Congresso Nacional.
Diversas lideranças sindicais da CNTQ, de federações e sindicatos filiados participam do encontro. O evento contará ainda com as apresentações do assessor jurídico, César Augusto Mello, do técnico do Dieese, Daniel Ferrer.