Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
São Paulo (SP): Telefônicos compõem Pauta para a convenção coletiva de maio
quarta-feira, 31 de março de 2010
Força
Os trabalhadores pertencentes às empresas de telecomunicações AT & T, Diveo, Hauwei, Eletropaulo Telecom, entre outras, participaram de assembleias de 22 a 26 de março para composição do elenco de reivindicações.
A categoria luta por aumento real de 10%, licença maternidade de 180 dias e reposição da inflação do período. “Buscaremos ampliar as conquistas dos trabalhadores durante as negociações”, afirma Marcos Milanez, diretor do Sintetel e responsável pela coordenação das assembleias.
São cerca de 5.500 trabalhadores envolvidos. Este grupo de 33 empresas é representado por dois sindicatos patronais o Sitesp e o Sinstal.
Sobre o Sintetel
O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Telecomunicações no Estado de São Paulo (Sintetel-SP) foi fundado em 15 de abril de 1942. Sua base territorial abrange quase 300 mil trabalhadores que atuam em diferentes empresas de telecomunicações. Atualmente, é a maior entidade da categoria na América Latina. Telefônica, Vivo, Embratel, Claro, Oi, Tim, Atento, Contax, Tivit e Dedic são algumas das empresas representadas pelo Sindicato.
Nessas seis décadas de história, o Sintetel acumula a conquista do Abono de Natal quando não existia 13º salário, 30 dias de férias quando eram disponibilizados apenas 20, e a redução da jornada de trabalho das telefonistas para seis horas diárias.