O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) recebeu reconhecimento internacional pela participação na defesa da democracia brasileira durante as recentes eleições presidenciais realizadas.
O presidente da entidade, Milton Cavalo, recebeu uma carta de Carmelo Barbagallo, secretário-geral da União Italiana dos Trabalhadores Aposentados (UIL Pensionati), destacando essa atuação.
Na correspondência, datada de 27 de outubro, Barbagallo parabenizou o dirigente pela reeleição do presidente Lula e reconheceu o trabalho desenvolvido pelo sindicato brasileiro nesse processo.
Além disso, o representante italiano destacou a participação das aposentadas e dos aposentados brasileiros, ressaltando sua importância para o fortalecimento da democracia e dos direitos sociais.
Segundo Barbagallo, o resultado eleitoral representa uma oportunidade para ampliar conquistas sociais, fortalecer a proteção dos direitos e garantir maior atenção às necessidades das pessoas idosas.
Por fim, o dirigente reafirmou os laços de amizade, solidariedade e cooperação entre as duas organizações sindicais, comprometidas com uma sociedade mais justa e inclusiva.
Carta de Carmelo Barbagallo ao Sindnapi
A correspondência enviada ao presidente Milton Cavalo também destacou o reconhecimento internacional ao trabalho da entidade brasileira.
Confira a íntegra da mensagem:
Caro Milton,
Desejo expressar, em meu nome e em nome de toda a UIL Pensionati, as mais sinceras felicitações pela vitória de Lula nas eleições presidenciais brasileiras.
É um resultado importante para a democracia, para os direitos sociais e para todas as pessoas que acreditam em um país mais justo, solidário e inclusivo.
Sei bem o quanto o Sindnapi se empenhou para alcançar essa conquista e como foi significativa a contribuição das aposentadas e dos aposentados brasileiros, que demonstraram, mais uma vez, ser uma força viva e determinante para o futuro do país.
A você e a toda a sua organização, portanto, dirijo meus cumprimentos e meu reconhecimento pelo trabalho realizado, com a convicção de que esta vitória poderá abrir uma nova etapa de conquistas sociais, de proteção dos direitos e de maior atenção às pessoas idosas.
Receba meu abraço fraterno, reafirmando a proximidade e a amizade que unem nossas organizações.
O secretário-geral Carmelo Barbagallo

O presidente Luiz Inácio
Leia também:












