
Sindnapi garante cadeira de rodas para associado no ES
A subsede do Sindnapi no Espírito Santo garantiu uma cadeira de rodas com a coleta de 320 mil tampinhas de refrigerantes e água mineral.
O equipamento foi adquirido por R$ 600 e será entregue em comodato para associados com dificuldades de locomoção.
Jânio Jacinto Araújo, diretor da Coopernapi, explicou que a indústria parceira pagava R$ 1,50 por quilo das tampinhas arrecadadas.
Ele destacou que eram necessárias 320 mil unidades para financiar uma cadeira. “O esforço coletivo possibilitou a compra e reforçou nossa campanha”, afirmou Jânio.
O dirigente ressaltou que a mobilização seguia ativa. “A escola da Fundação Bradesco, o comércio e até cidadãos comuns continuam nos auxiliando”, disse o representante capixaba.
A cadeira de rodas foi emprestada em regime de comodato. Nesse sistema, o associado devolvia o equipamento assim que deixasse de utilizá-lo.
“Temos uma lista de espera de pessoas necessitando de cadeiras. Essa foi a forma encontrada para atendê-las de modo justo”, explicou o diretor.
As doações de tampinhas puderam ser entregues na subsede em Vitória, localizada na praça Presidente Getúlio Vargas, 35, Edifício Jusmar.
“Quem preferisse poderia ligar para o telefone (27) 3314-3953. Nós mesmos nos responsabilizávamos pela coleta”, garantiu Jânio.
Leia também: Força Sindical amplia mobilização para ato de 7 de setembro