Imagem do dia
[caption id="attachment_69212" align="aligncenter" width="1024"] Veja fotos da Plenária e Caminhada da Classe Trabalhadora[/caption]
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Sindnapi realiza Conferência Livre dos Direitos da Pessoa Idosa
quarta-feira, 6 de agosto de 2025
Força
Sindnapi realiza Conferência Livre no dia 20 para debater saúde, cuidados e combate à violência contra idosos antes da etapa nacional em dezembro
Sindnapi realiza Conferência Livre dos Direitos da Pessoa Idosa
O Sindicato Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Idosos (Sindnapi) realizará, no próximo dia 20, a Conferência Livre dos Direitos da Pessoa Idosa.
O evento visa definir propostas para a 6ª Conferência Nacional dos Direitos da Pessoa Idosa, que acontecerá em dezembro, após dez anos sem edições.
De acordo com Andrea Gato, diretora de Assuntos Internacionais do Sindnapi, a conferência pretende integrar as subsedes da entidade em todos os estados do país.
“Precisamos debater a superação das barreiras ao envelhecimento digno e saudável. O Sindnapi não pode ficar de fora dessa construção”, afirmou Andrea.
Embora o sindicato já participe das etapas municipais e estaduais, a entidade decidiu promover um evento específico para reforçar sua pauta histórica de lutas.
Na Conferência Livre, os debates se concentrarão em dois eixos temáticos considerados prioritários para a população idosa brasileira.
O primeiro abordará o fortalecimento das políticas públicas voltadas à vida, saúde e cuidados integrais da pessoa idosa.
Já o segundo tratará da proteção contra violência, abandono familiar e exclusão social, problemas que ainda afetam milhões de idosos no Brasil.
Além de Andrea, participaram da organização Diogenes Sandim, Eunice Luz (RS), Jânio Jacinto Araújo (ES) e Maria Roseli Beuting (SC).
A etapa nacional da conferência acontecerá em dezembro e terá como tema “Envelhecimento Multicultural e Democracia: Urgência por Equidade, Direitos e Participação”.
O Sindnapi reforça seu compromisso com a defesa da cidadania e da dignidade dos idosos, e convida todos a acompanharem os debates.
A Conferência Livre será aberta ao público e reunirá associados, lideranças e especialistas para contribuir com propostas concretas e transformadoras.
Leia também: Força Sindical-PR terá representante na Conferência das Mulheres