Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
SINPOSPETRO-RJ abre Campeonato de Futebol para as mulheres
segunda-feira, 27 de janeiro de 2025
Força
O domingo foi de conscientização, mas também de muita diversão e alegria para a família frentista. O tradicional Campeonato de Futebol do SINPOSPETRO-RJ, realizado desde 2009, ganhou mais equilíbrio e igualdade neste ano. Pela primeira vez, as trabalhadoras de postos de combustíveis e de lojas de conveniência participaram do torneio. Dois times disputaram a taça do 1º Campeonato Feminino de Futebol.
Seis equipes se inscreveram para participar do 6º Campeonato Masculino de Futebol, mas apenas três compareceram. Os times dos postos Marítimo de Niterói, em Cascadura, Amor da Ilha, na Ilha do Governador, e Jardim da Freguesia, em Jacarepaguá, perderam por WO.
As equipes do Bracarense, Rede Cruzada e Vila Nova de Paiva jogaram entre si. A final foi disputada entre a Rede Cruzada e o Vila Nova de Paiva. O time do Bracarense perdeu os jogos disputados.
Apesar de jogar duas partidas consecutivas, os atletas do Vila Nova de Paiva foram com tudo para a final e venceram o Rede Cruzada por 4 a 1.
A Rede Cruzada, que ficou com a terceira colocação no ano passado, era considerada a favorita no campeonato, mas um jogador expulso e a equipe não apresentou bom desempenho em campo.
Parabéns aos jogadores do Vila Nova de Paiva que poderão celebrar a vitória até o próximo campeonato.
As mulheres da categoria surpreenderam em campo. Além de muito charme, mostraram talento nos dribles e força nos chutes a gol. Os times Vila Nova de Paiva e Posto Jari disputaram a taça do 1º Campeonato Feminino do SINPOSPETRO-RJ.
A equipe do Posto Vila Nova de Paiva mostrou superioridade em campo e derrotou o Posto Jari por 6 a 0.
O torneio feminino contou com a participação de duas integrantes do sindicato. A vice-presidente, Aparecida Evaristo, e a funcionária Elizângela Rodrigues aceitaram o desafio de participar do campeonato.
Parabéns a todos que participaram, torceram e deixaram o domingo mais inclusivo e representativo para as mulheres da categoria.
Leia também: Dia Nacional do Aposentado: Sindnapi lança curso de Inteligência Artificial para Idosos