
SINPOSPETRO-RJ conquista seguro de vida para frentistas
A Convenção Coletiva SINSAÚDESP 2025 tem uma novidade com relação aos trabalhadores que fazem os seus deslocamentos por meios próprios ou por aplicativo. Eles poderão receber do empregador o vale combustível, uma indenização equivalente ao valor do vale-transporte, como forma de ressarcimento de suas despesas.
Além disso, o empregador deverá antecipar o vale-transporte quando o funcionário for convocado em dias de descanso ou em jornada extraordinária, bem como comparecer a cursos ou reuniões que ocorram fora de sua área de atuação profissional.
Nos casos em que a atividade exigir deslocamentos por bairros ou longas distâncias, e for necessário o uso de transporte urbano para percursos superiores a 500 metros, o empregador deverá fornecer condução adequada, seja através da disponibilização de veículo ou da antecipação do vale-transporte.
Capacitação em atendimento ao público
Nesta quinta (20), o Sindicato participou de um curso de aperfeiçoamento em atendimento ao público, ministrado pela Dra. Márcia Fuzatti, especialista em Direito Trabalhista, Coletivo e Sindical.
O curso contou também com a participação do Dr. Sérgio Martins Rodrigues, que compartilhou sua experiência no dia-a-dia da Delegacia Sindical da Saúde e alertou para o fato de que quem procura o SinSaúdeSP vem porque quer ser ouvido e é essencial que a gente “saiba escutar”.
Leia também: Jefferson Caproni assume diretoria de Relações Parlamentares da Federação da Saúde SP