Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Sintracon-SP recebeu 32 denuncias de trabalhadores nos últimos dois dias
quarta-feira, 23 de dezembro de 2015
Força
Seguindo sistema de plantão, a equipe de base do Sintracon-SP (Sindicato dos Trabalhadores nas Industrias da Construção Civil de São Paulo), presidido por Ramalho da Construção, estão atuando fortemente em canteiros de obra na capital paulista.
Entre os dias 21 e 22 de dezembro o sindicato recebeu 32 denúncias de trabalhadores da construção civil.
Foram 28 por atrasos em adiantamento de salário e décimo terceiro, 02 questões pontuais jurídicas, e 02 referente a área de vivência em precárias condições.
Entre ontem e hoje, sete delas regularizaram os pagamentos atrasados,02 regularizaram parcialmente o pagamento para tratar juridicamente o restante em janeiro, a fim de não deixar os trabalhadores sem pagamento nas festas de final de ano, 03 obras estão em estado de greve, e 02 paradas parcialmente, estando dispensados funcionários das empreiteiras com irregularidades.
Hoje (quarta-feira 23), a equipe de base estará apurando mais 10 denúncias.
Ramalho da Construção afirma que o sindicato está correndo contra o tempo para atender as chamadas dos trabalhadores, pois há uma enorme dificuldade em buscar soluções com as empresas envolvidas, já que muitas delas entraram em recesso no ultimo dia 18 de dezembro, outras previstas para entrar hoje (dia 23), sendo assim torna-se difícil qualquer contato com os responsáveis. “A Convenção Coletiva de Trabalho deve ser cumprida em qualquer época do ano, é lamentável saber que existem patrões que saíram de férias coletivas, deixando o trabalhador sem ter ao menos condição de cear com sua família”, finalizou.