Imagem do dia
Presidente Lula celebra 81 anos nesta terça-feira (27), com trajetória marcada pela luta sindical, defesa da democracia e justiça social
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva completa 81 anos nesta terça-feira (27), celebrando uma trajetória marcada pela liderança sindical, participação política e defesa dos trabalhadores.
Ao longo de sua história, Lula construiu uma trajetória política ligada às lutas populares, à valorização do trabalho, à democracia e à promoção da justiça social.
Além disso, sua atuação como dirigente sindical no ABC paulista marcou o início de uma caminhada que o levou à Presidência da República .
Destaque para sua contribuição à defesa dos direitos trabalhistas, à valorização do salário mínimo e ao combate às desigualdades.
Feliz aniversário, presidente Lula!
Leia também: Trabalhadores devem seguir mobilizados, defende Miguel Torres
https://fsindical.org.br/forca/trabalhadores-devem-seguir-mobilizados-defende-miguel-torres/
Enviar link da notícia por e-mail
Força
Trabalhadores celebram e reforçam luta por direitos em Porto Alegre
segunda-feira, 5 de maio de 2025
Força

Trabalhadores celebram e reforçam luta por direitos em Porto Alegre
O 1º de Maio foi comemorado com muita emoção, cultura e um forte compromisso com a causa dos trabalhadores. A Casa do Gaúcho, no Parque Harmonia, em Porto Alegre, recebeu um grande público na tarde desta quarta-feira para o ato-show promovido pelas Centrais Sindicais.
Um evento que uniu festa e resistência, reafirmando a mobilização permanente por justiça e valorização no mundo do trabalho.
Com shows de Florisnei Thomaz, Produto Nacional, João de Almeida Neto e o grupo Samba Delas, o palco também foi espaço para discursos importantes. Lideranças sindicais e políticas destacaram a importância de fortalecer a luta por melhores condições de vida e trabalho para toda a classe trabalhadora.
Entre os destaques, a deputada federal Daiana Santos (PCdoB) subiu ao palco e reforçou seu comprometimento com os trabalhadores e trabalhadoras do país. Ela é autora do Projeto de Lei 67/2025, que propõe a redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, assegurando dois dias seguidos de descanso remunerado — uma medida que representa um avanço significativo na promoção do bem-estar e da saúde laboral.
Representando a Força Sindical-RS, o diretor Claudio Correa, fez um discurso emocionado, evidenciando a luta histórica do Movimento Sindical pela redução da jornada.
“Nós da Força Sindical estamos na luta pelas 40 horas semanais. Nossa luta nunca parou para garantir um dia melhor para os nossos filhos, para as nossas famílias”, afirmou o dirigente sindical.
Texto com informações da CTB/RS
Leia também: Trabalhadores receberam homenagem em Rondônia





























