
Trabalhadores da Gerdau lutam por seus direitos
Diretores David Martins, Pereira, Nivaldo e o assistente Edson lideraram uma assembleia na Gerdau, em Mogi das Cruzes, para debater pautas fundamentais aos trabalhadores.
Na ocasião, eles reforçaram a importância da campanha pela redução da jornada de trabalho para 40 horas semanais, sem redução salarial para os metalúrgicos.
Além disso, os diretores destacaram a necessidade de mobilizar todos os setores para garantir avanços reais nas negociações junto à empresa e fortalecer a categoria.
“Explicamos os benefícios da jornada reduzida, que amplia o tempo livre do trabalhador e melhora a qualidade de vida”, explica Davi Martins.
Os sindicalistas convocaram todos a se manterem mobilizados, acompanhando cada etapa da campanha para pressionar a empresa e conquistar essa antiga reivindicação.
“Falamos também sobre a campanha do Agasalho, que segue arrecadando peças para ajudar famílias em situação de vulnerabilidade durante o inverno rigoroso deste ano”, explica Pereira.
Os diretores reforçaram a importância da solidariedade e convidaram todos a contribuírem com roupas e cobertores em bom estado.
“Incentivamos os trabalhadores a se sindicalizarem para ampliar a representatividade e fortalecer as lutas coletivas dentro e fora da fábrica”, destacou Nivaldo.
Durante a assembleia os trabalhadores também debateram questões ligadas à CIPA, destacando a necessidade de ampliar a participação de todos para garantir ambientes de trabalho mais seguros.
As lideranças sindicais finalizaram a assembleia orientando os trabalhadores sobre a PLR. “Lembramos que a participação ativa é essencial para negociar valores justos e garantir conquistas.”
Leia também: Sindicalistas debatem fortalecimento do sistema público de emprego