
Foto: Arquivo
O Sindicato dos Trabalhadores em Edifícios – Sindifícios destacou avanços importantes na Convenção Coletiva 2025/2026 para trabalhadores de condomínios, reforçando direitos, fortalecendo garantias e assegurando valorização salarial com ganho real significativo.
Durante as negociações, de acordo com Paulo Ferrari, presidente do Sindicato, a entidade enfrentou limites impostos pelo setor patronal, porém manteve firmeza e estratégia para assegurar conquistas essenciais, mesmo em cenário econômico complexo.
Paulo Ferrari ressalta que ao iniciarem as tratativas, os representantes do setor patronal impuseram limitações para o reajuste.
“Buscamos outras garantias que valorizassem nosso cotidiano e fortalecessem direitos coletivos”, afirmou Paulo.
Ele destacou ainda a proibição da pejotização, a multa para demissões ligadas à portaria virtual e o reajuste com ganho real, resultado considerado vitória significativa.
“Além da reposição inflacionária, garantimos ganho real. Pode não ser tudo o que o trabalhador deseja, mas mostra que seguimos rumo seguro e vitorioso”, completou o sindicalista que agradeceu a todos que confiam no trabalho do Sindicato.
Leia também: Metalúrgicos de SP debatem mobilização e conquistas recentes
















