Imagem do dia
Enviar link da notícia por e-mail
Paulo Pereira da Silva
Lutando pelos direitos dos trabalhadores no Congresso
segunda-feira, 15 de janeiro de 2007
Paulo Pereira da Silva
A minha prioridade como deputado federal é defender os direitos dos trabalhadores. Sou um metalúrgico, minha trajetória sindical começou no Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo, onde sempre lutei por melhores salários, redução da jornada, enfim benefícios para os trabalhadores. Estarei atento a tudo que disser respeito a classe trabalhadora e também a outras questões que têm a ver com a sociedade de forma geral.
Por exemplo, antes mesmo de tomar posse lutei contra o aumento abusivo, de 91%, no salário dos deputados que queriam ganhar R$ 24.500. Um absurdo neste país com tantas desigualdades sociais, com a educação, saúde e segurança pública precárias. Nós da Força Sindical que sempre insistimos em aumento salarial digno não concordamos com a elevação absurda no salário dos deputados.
Na nossa área, ou seja, do lado dos trabalhadores existem muitas demandas, como necessidade de regulamentar a terceirização, redução da jornada de trabalho, aumento digno para o salário mínimo e para aposentados e pensionistas, correção da tabela do Imposto de Renda e aprovação da reforma sindical. Lutaremos para aprovar todas elas.
Vamos continuar insistindo que é preciso mudar a política econômica. Não dá mais para continuar com uma política econômica que não gera empregos. Existem milhares de jovens que entram no mercado de trabalho a cada ano. Como não encontram vagas ficam sem fazer nada e a ociosidade é uma porta aberta para a violência.
Outra prioridade será continuar a luta por um salário mínimo digno. Conseguimos em negociação com o governo federal, fixar algumas regras para o reajuste do salário mínimo com base na inflação e no Produto Interno Bruto (PIB) e, em 2010, o aumento passa a valer a partir de janeiro. Estabelecemos também, através de negociação com o governo, regras para a correção da tabela do Imposto de Renda até 2010.