Imagem do dia

Enviar link da notícia por e-mail
Força
Centrais debatem desenvolvimento com embaixador chinês
sexta-feira, 21 de novembro de 2025
Força
Centrais sindicais se reuniram com o embaixador da China para debater desenvolvimento, relações bilaterais e impactos das transformações globais no mundo do trabalho no Brasil
As centrais sindicais estiveram, na quinta-feira, 20 de novembro, na Embaixada da China, onde foram recebidas pelo embaixador Zhu Qingqiao para dialogar sobre desenvolvimento e cooperação bilateral estratégica.
Durante o encontro, as lideranças debateram temas relevantes, incluindo relações comerciais, desafios globais e impactos das transformações econômicas no trabalho, defendendo políticas públicas que garantam empregos dignos e proteção aos trabalhadores brasileiros.
As lideranças destacaram que a China permanece entre os maiores parceiros comerciais do Brasil e, portanto, o diálogo contínuo assegura crescimento equilibrado com respeito aos direitos trabalhistas nacionais.
Os sindicalistas reforçaram que o avanço econômico deve ocorrer com geração de empregos de qualidade, condições seguras e oportunidades ampliadas, fortalecendo setores produtivos e garantindo desenvolvimento social sustentável.
Participaram da reunião Miguel Torres, presidente da Força Sindical, Sergio Nobre, presidente da CUT, e Ricardo Patah, presidente da UGT.
Pela embaixada, estiveram presentes o Ministro Conselheiro da Seção Econômica, Zou Chuanming, o Ministro Conselheiro da Seção Política, Jia Chen, e o Terceiro Secretário Wu Xingmeng.

Leia também: NOTA – Sindicato e Sindicalização no Brasil: reencontros de classe




























