SINDSMUJ cobra na justiça reajuste de funcionários públicos que ganham menos que o mínimo
Aguarde...
Enviado com sucesso!
HomeServidor PúblicoSINDSMUJ cobra na justiça reajuste de funcionários públicos que ganham menos que o mínimo
quarta-feira, 9 de março de 2022
Servidor Público
SINDSMUJ cobra na justiça reajuste de funcionários públicos que ganham menos que o mínimo
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais da Administração Direta e Indireta, Fundações e Autarquias de Jaru/RO – SINDSMUJ, Welington Almeida Souza, protocolou na terça-feira (08/03), na prefeitura de Jaru a terceira solicitação, só neste ano de 2022, para audiência junto ao chefe do executivo para discutir questões sobre os funcionários públicos municipais. O prefeito em exercício Jeverson Lima (MDB), até o momento, não demonstrou interesse em dialogar com a diretoria do SINDSMUJ.
Foi solicitado ao prefeito que cumpra as leis e que conceda o reajuste da perda inflacionária do ano de 2021 no percentual de 10,06%; o pagamento retroativo dos 4,52% que foi retirado do salário do funcionalismo público municipal; o pagamento retroativo aos mêses de janeiro e fevereiro de 2022 do Piso Nacional do Magistério, entre outros assuntos de relevância importância à sociedade jaruense.
O presidente do SINDSMUJ, alerta que alguns funcionários, principalmente os de apoio administrativo, recebem menos de um salário mínimo como base, e que é urgente o diálogo para sanar tal distorção que infringe a lei.
O SINDSMUJ disponibilizou uma tabela de referencia quanto ao reajuste do Piso Nacional do Magistério, que deve ser seguido pelo executivo municipal, sob pena de infração legal caso não cumpra a lei.