Panfletagem no Brás marca lançamento do 1º de Maio Unificado das Centrais
Aguarde...
Enviado com sucesso!
Home1º de MaioPanfletagem no Brás marca lançamento do 1º de Maio Unificado das Centrais
quarta-feira, 5 de abril de 2023
1º de Maio
Panfletagem no Brás marca lançamento do 1º de Maio Unificado das Centrais
As centrais sindicais lançaram oficialmente, nesta segunda-feira (3), o 1º de Maio Unificado que será realizado no Dia do Trabalhador, a partir das 10h, no Vale do Anhangabaú, na região central da capital paulista.
Dirigentes das centrais sindicais fizeram uma panfletagem no Largo da Concórdia e na Estação do Brás, no centro de São Paulo, para mobilizar a população para participar do ato. Confira o panfleto
As pautas principais das centrais sindicais neste 1º de Maio Unificado são a geração de emprego e de renda, a ampliação dos direitos da classe trabalhadora e a garantia da democracia.
O secretário-geral da Força Sindical, João Carlos Gonçalves (Juruna), reforça que este é um dia de luta por empregos, direitos, renda. “Nossa unidade neste 1º de Maio tem um único objetivo, melhorar a vida dos trabalhadores e das trabalhadoras do nosso país com a conquista e manutenção dos direitos”.
Juruna ressalta que foram impressos até agora 170 mil panfletos que foram distribuídos entre sindicatos de São Paulo e grande São Paulo filiados às centrais sindicais. “Vamos chegar a 1 milhão de panfletos que serão distribuídos nos locais de trabalho e pontos de grande circulação como estações de metrô e trem, feiras livres e terminais rodoviários”, explica o dirigente sindical.
Ronaldo Leite, secretário-geral da CTB destaca que neste 1º de Maio serão apresentadas e defendidas as bandeiras de lutas que veem sendo construídas unitariamente. “Esta unidade do movimento sindical reforça as demandas que nós precisamos construir, de mobilização para os grandes embates que vamos ter ao longo de 2023, tais como as pautas de fortalecimento dos sindicatos, a valorização da negociação coletiva e o combate à precarização, por meio de temas como a regulamentação do trabalho por aplicativos”, salientou o secretário-geral da CTB, Ronaldo Leite.